Hortência de Abreu Gonçalves

HORTÊNCIA DE ABREU GONÇALVES é graduada e bacharel em História, tendo cursado dois mestrados: um em Sociologia, com classificação em quarto lugar, pelo Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (NPPCS), da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e outro em Geografia, cuja classificação foi primeiro lugar na seleção pelo Núcleo de Pós-Graduação em Geografia (NPGEO) da UFS. Possui doutorado em Geografia também pelo NPGEO/UFS, tendo sido aprovada em primeiro lugar no exame para ingresso do referido curso.

Recentemente concluiu o curso de Pós-doutorado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC)/Fórum de Ciência e Cultura (FCC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi bolsista de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Tecnologia (CNPq), convênio UFS/UFAL/CNPq, com premiação na 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) durante a I Jornada Nacional de Iniciação Científica. Ministrou a disciplina Introdução à Metodologia Científica na UFS e, atualmente, leciona as disciplinas: Metodologia Científica; Metodologia da Pesquisa;,Trabalho de Conclusão de Curso I e II, Metodologia do Trabalho Científico e Projeto de pesquisa em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Tiradentes (UNIT), na Faculdade Estácio de Sergipe (Estácio Fase) e na Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE).

É autora de seis livros na área de metodologia científica publicados pela Editora Avercamp, além de vários artigos locais, regionais e nacionais.

 

Obras Relacionadas:

Manual de Metodologia da Pesquisa Científica
Manual de Projetos de Pesquisa Científica
Manual de Monografia, Dissertação e Tese
Manual de Artigos Científicos
Manual de Resumos e Comunicaçõe Científicas
Manual de Projetos de Extensão Universitária

Todos os direitos reservados © Editora Avercamp Design e Desenvolvimento: www.lummi.com.br Política de Privacidade