Marcos T. Masetto

Graduação em Filosofia, com mestrado e doutorado em psicologia educacional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Livre-docente em didática pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, é professor titular da PUC-SP no Programa de Pós-graduação em “Educação: currículo” e, professor associado aposentado da USP. Especialista em formação pedagógica de docentes do ensino superior, há 40 anos pesquisa e publica livros, capítulos de livros e artigos em periódicos sobre docência no ensino superior.

Desenvolve pesquisas sobre: formação de professores, integrando a perspectiva interdisciplinar e o domínio das tecnologias de comunicação e informação; desenvolvimento da informática e da telemática como apoio às atividades presenciais em cursos do ensino superior, visando melhorar a qualidade do ensino de graduação e alterar a atuação docente em aula universitária; formação de docentes do ensino superior; e paradigmas curriculares inovadores.

 

Obras Relacionadas:

Gestão Educacional e Tecnologia - Formação de Educadores
Ensino de Engenharia - Técnicas para Otimização das Aulas
O Professor na Hora da Verdade - A Prática Docente no Ensino Superior

Todos os direitos reservados © Editora Avercamp Design e Desenvolvimento: www.lummi.com.br Política de Privacidade