Prática de Ensino e Estágio Supervisionado na Formação de Professores
2ª Edição Revista e Ampliada

De Iraíde Marques de Freitas Barreiro e Raimunda Abou Gebran

O presente trabalho tem o propósito de discutir a formação do professor, o local e a forma da prática de ensino e do estágio supervisionado numa perspectiva nova, ampliada e investigativa. As reflexões e as proposições indicadas na obra abrem caminhos para novas leituras, tanto para professores e pesquisadores cujos trabalhos teórico-práticos são objetos de estudo e análise, quanto para os que se iniciam neste campo de formação. Concebem a prática de ensino e o estágio como elementos aglutinadores na formação de professores, tomados como modos de um fazer docente, pelas ações e práticas, num processo contínuo de reflexão, construção e embate com a realidade social, educacional e escolar. Apontam possibilidades de análises a partir dos contextos que condicionam a prática docente e das determinações das diretrizes curriculares, a fim de dotar os futuros professores de atitudes críticas, da capacidade de decidir, de intervir e de gerar, em suas práticas, possibilidades de mudanças.

Sumário

Título: Prática de Ensino e Estágio Supervisionado na Formação de Professores (2a. Edição Revista e Ampliada)
Quantidade de Páginas:
160
Preço:
R$ 50,00
Formato:
14 x 21 cm
ISBN:
978-85-89311-75-5

Todos os direitos reservados © Editora Avercamp Design e Desenvolvimento: www.lummi.com.br Política de Privacidade